Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Templo de Salomão

















      Todos nós frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus sabemos que a construção do Templo de Salomão é algo grandioso, o Templo que está sendo erguido em São Paulo tem um significado profundo, e é de carater estritamente espiritual. É inegavel porém que esse conhecimento tem dado a sensação de que algo sobrenatural está para acontecer.
    A maioria ainda desconhece alguns pontos importantes tais como: A história do Templo de Salomão, a profecia e o templo, a finalidade e o que essa obra representa nos dias de hoje. Por isso nós evangelistas vamos abordar e esclarecer esses pontos na intenção de abrir o entendimento dos leitores deste blog.







                                           A História do Templo


O Templo de Salomão foi o primeiro Templo em Jerusalém, construído no século XI a.C. e funcionou como um local de culto religioso judaico central para a adoração ao Deus de Israel, e onde se ofereciam os sacrifícios.
   O Templo foi totalmente destruído por Nabucodonosor II da Babilónia, em 586 A.C, após dois anos de cerco a Jerusalém. Os seus tesouros foram levados para Babilónia e tinha assim início o período que se convencionou chamar de Exílio Babilônico ou Cativeiro em Babilónia na história judaica.
   Décadas mais tarde, em 516 A.C, após o regresso de mais de 40.000 judeus da Cativeiro Babilónico foi iniciada a construção no mesmo local do Segundo Templo, o qual foi destruído por Antíoco Epifanes, imperador assírio que profanou o Templo quando sacrificou um porco(animal impuro) no Altar. Em 4 d.C. o rei Herodes, o grande, querendo agradar os judeus reconstruiu o templo que foi mais portentoso que os dois primeiros, este tambem foi destruído pelo general Tito em 70 D.C(cumprindo assim a profecia de Mc 13:2 onde JESUS diz: ''não ficará pedra sobre pedra''), pelos romanos, no seguimento da Grande Revolta Judaica.
   Hoje o que resta, erguido, do Templo de Herodes(Templo de Salomão) é o Muro das Lamentações, usado por judeus ortodoxos como lugar de oração.